Basta uma fração de segundo — e não é modo de dizer — para se formar a primeira impressão sobre algo ou alguém. Os psicólogos afirmam: em um espaço de tempo mais curto que uma piscadinha, o cérebro humano constrói imagens difíceis de serem desmontadas posteriormente. Ou seja, a sua mãe tinha razão: a primeira impressão é a que fica.
Isso significa que se o designer da sua marca não for funcional – tecnicamente – você vai se dar mal. O Design Funcional trata-se da união de três pontos: criatividade, meios tecnológicos e necessidades! Um bom design deve representar a identidade da empresa, prender a atenção e transmitir a mensagem de forma clara e eficiente para o cliente: EU MEREÇO O SEU DINHEIRO!
Seja F*d@!
Em um país, onde a cada 10 segundos nasce um MEI (dado revelado pela Serasa Experian), como ser notado? A concorrência está cada vez mais acirrada e para uma empresa ser reconhecida com facilidade e gerar lucro a longo prazo, é preciso uma identidade forte e marcante.
Quer ver? Pense em uma barbearia inspirada no Texas: mesa de sinuca, cerveja artesanal, música boa, ótima localização… coisa fina! Você não espera menos do que uma identidade visual a altura para fortalecer a marca, certo?
Identidade visual desenvolvida pela Mind7 para a Austin Barbearia.
Afinal, desenvolver corretamente a identidade visual da sua marca é conseguir transmitir seu diferencial e posicionamento da maneira mais adequada para que o público se identifique com seu negócio. O design, influencia a nossa percepção de valor e quando isso acontece, a nossa percepção de preço muda.
“Mãe, eu quero aquele!”
Segundo a pesquisa Packaging Matters – estudo anual sobre o impacto das embalagens na satisfação com o produto e no comportamento de compra do consumidor, feita pela MeadWestvaco Corporation (MWV) – a maioria dos consumidores no Brasil consideram o design de produtos mais importante do que a própria marca dos produtos! Nada menos que 60% dos entrevistados afirmou que o design tem importância preponderante nesse processo.
Identidade visual desenvolvida pela Mind7 para Sun Off Max.
De uma forma geral, um bom design estimula o consumo. Assim como cores ou informações mal elaboradas podem provocar o impacto reverso, reduzindo o poder de venda de um produto.
Quem acredita sempre… investe!
Depois dessa nossa conversa, duas coisas ficaram claras: como o design é extremamente fundamental para o desenvolvimento da sua marca e a importância de confiar em profissionais capacitados para fazer esse trabalho. Assim, é muito mais fácil entender que entregar a sua marca na mão de uma empresa não é gasto e sim, investimento.
Se depois desse bate-papo você percebeu que é a hora de mudar o seu negócio, entre em contato com a gente. Vamos continuar a conversa, tomar um café… quem sabe você não muda de ideia?