O Design Funcional, funciona.

Basta uma fração de segundo — e não é modo de dizer — para se formar a primeira impressão sobre algo ou alguém. Os psicólogos afirmam: em um espaço de tempo mais curto que uma piscadinha, o cérebro humano constrói imagens difíceis de serem desmontadas posteriormente. Ou seja, a sua mãe tinha razão: a primeira impressão é a que fica.

Isso significa que se o designer da sua marca não for funcional – tecnicamente – você vai se dar mal. O Design Funcional trata-se da união de três pontos: criatividade, meios tecnológicos e necessidades! Um bom design deve representar a identidade da empresa, prender a atenção e transmitir a mensagem de forma clara e eficiente para o cliente: EU MEREÇO O SEU DINHEIRO!

 

Seja F*d@!

Em um país, onde a cada 10 segundos nasce um MEI (dado revelado pela Serasa Experian), como ser notado? A concorrência está cada vez mais acirrada e para uma empresa ser reconhecida com facilidade e gerar lucro a longo prazo, é preciso uma identidade forte e marcante.

Quer ver? Pense em uma barbearia inspirada no Texas: mesa de sinuca, cerveja artesanal, música boa, ótima localização… coisa fina! Você não espera menos do que uma identidade visual a altura para fortalecer a marca, certo?

Identidade visual desenvolvida pela Mind7 para a Austin Barbearia.

Afinal, desenvolver corretamente a identidade visual da sua marca é conseguir transmitir seu diferencial e posicionamento da maneira mais adequada para que o público se identifique com seu negócio. O design, influencia a nossa percepção de valor e quando isso acontece, a nossa percepção de preço muda.

 

“Mãe, eu quero aquele!”

Segundo a pesquisa Packaging Matters – estudo anual sobre o impacto das embalagens na satisfação com o produto e no comportamento de compra do consumidor, feita pela MeadWestvaco Corporation (MWV) – a maioria dos consumidores no Brasil consideram o design de produtos mais importante do que a própria marca dos produtos! Nada menos que 60% dos entrevistados afirmou que o design tem importância preponderante nesse processo.

Identidade visual desenvolvida pela Mind7 para Sun Off Max

Identidade visual desenvolvida pela Mind7 para Sun Off Max.

De uma forma geral, um bom design estimula o consumo. Assim como cores ou informações mal elaboradas podem provocar o impacto reverso, reduzindo o poder de venda de um produto.

 

Quem acredita sempre… investe!

Depois dessa nossa conversa, duas coisas ficaram claras: como o design é extremamente fundamental para o desenvolvimento da sua marca e a importância de confiar em profissionais capacitados para fazer esse trabalho. Assim, é muito mais fácil entender que entregar a sua marca na mão de uma empresa não é gasto e sim, investimento.

Se depois desse bate-papo você percebeu que é a hora de mudar o seu negócio, entre em contato com a gente. Vamos continuar a conversa, tomar um café… quem sabe você não muda de ideia?