Público quer uma relação mais humana com as marcas nas redes sociais

A maioria dos clientes entrevistados na pesquisa da Sprout Social, esperam que as marcas tomem posições ativas na sociedade

Atualmente as redes sociais são meios de comunicação que servem de espaço para grandes e pequenas empresas melhorarem sua relação com os leads. Mas ainda que plataformas como Twitter, Facebook, Instagram e Snapchat tenham seu potencial econômico testado e comprovado pelo mundo dos negócios, este talvez não compreenda o quanto esta via pode ser de mão dupla para ambas as partes envolvidas – clientes e vendedores.

A pesquisa “Creating Connection: What Consumer Want From Brands in a Divided Society” da Sprout Social, aprofundou a questão através de uma entrevista com mil consumidores de origens distintas, tentando entender como esta relação se dá frente o clima tenso de polarização que se vê nas redes atualmente e que vem intensificando o claro racha nas populações de todo o mundo. E o resultado é que a maioria dos entrevistados gostariam de ver as marcas tomando posições ativas na sociedade.

Entre os entrevistados, 76% declararam que, quando interessados com os valores e as metas dispostas pelas marcas, eles se sentem mais animados a comprar seus produtos ao invés dos do concorrente ,68% recomendariam a marca a amigos, 64% se tornariam leais à empresa e 57% até gastariam mais com a marca.