As recomendações básicas para o Marketing Digital
Muitas empresas já sabem a importância do marketing digital no seu negócio, mas apenas 0,06% das empresas investem de fato. Infelizmente um número ainda muito baixo! Vamos falar aqui de 5 pontos que provam que o marketing digital pode contribuir com o desenvolvimento da sua empresa:
– Mensuração: é possível medir em detalhes os resultados das campanhas e objetivos e assim ir mensurando o que funciona ou não. Pode-se também calcular o ROI (Retorno sobre investimento) e o CAC (Custo por aquisição) e utilizar esses dados para uma tomada de decisão.
– Segmentação do target: através da segmentação de campanhas, você pode falar com o público certo na hora certa. Ao contrário do marketing offline que muitas vezes é preciso falar exatamente no momento de audiência do assunto, no marketing digital com ferramentas existentes no mercado, possibilita um nível de segmentação muito mais preciso do seu público.
– Canais de baixo custo: investir em marketing digital é bem mais barato do que os métodos mais tradicionais de marketing. Com um planejamento bem traçado e definido, você encontra plataformas digitais acessíveis e de baixo custo. Identificando estes canais é possível criar conteúdos relevantes e promover engajamento orgânico.
– Geração de leads: o caminho mais curto para obter leads é através do marketing digital pois há a interatividade com os clientes que realmente possuem potencial de compra, além de possibilitar a construção de um relacionamento mais próximo.
– Crescente acesso nos meios digitais: Atualmente mais de 74% das pessoas procuram na internet um produto ou serviço antes de comprar. Isso quer dizer que estar presente nos meios digitais deixa de ser um diferencial e passa a ser essencial para qualquer empresa.