Marca criada por Marcos Manarelli é finalista do Concurso Place Branding

Projeto teve inspiração no calor e alegria do povo ribeirão-pretano.

Uma cidade quente e vibrante, de muita energia, oportunidade e prosperidade”. Essa foi a inspiração para a criação do logo finalista de Marcos Manarelli, sócio e Diretor de Criação da Mindset Comunicação Integrada, para o concurso que elegerá a marca que representará Ribeirão Preto, o Place Branding Ribeirão Preto.

Para criar a marca, foram utilizadas as iniciais do nome da cidade (RP), que já são muito usadas como abreviação pelos ribeirãopretanos, e símbolos universais: um coração e um Sol. “Da pra contar nos dedos das mãos os dias que fazem frio em Ribeirão. Como não usar o Sol em uma marca da nossa cidade”, diz Manarelli. “Além disso, o Sol representa também energia, vida, alegria e oportunidades”, conclui.

No slogan é usada a frase “A felicidade vem do interior”, que tem duplo sentido: transmite o orgulho de quem vive no interior, em Ribeirão Preto, e também uma verdade motivacional (a felicidade vem de dentro). “Este slogan é uma afirmativa que convida mais pessoas e empresas a virem ser felizes em Ribeirão”, diz.

 

Place Branding Ribeirão Preto

O concurso foi criado para escolher uma marca para representar a cidade de Ribeirão Preto, como em Curitiba, Parati, Nova York, Dubai e Amsterdam. As votações vão até sexta-feira, 8, e são realizadas por meio do site.

CONHEÇA O PROJETO